Search
Close this search box.

Sefa habilita serviço reativação cadastral pela internet no Pará

Continua após a publicidade

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (4), o serviço “Processo Eletrônico” no portal da secretaria na internet. Agora, o contribuinte pode protocolar e acompanhar seus pedidos pelo site, sem que seja preciso ir à sede do órgão. A Reativação Cadastral, um dos que tem maior demanda no atendimento presencial nas unidades regionais fazendárias, será recebido no Portal

De acordo com a coordenadora do Atendimento da Sefa, Tânia Braga, o serviço está disponível somente para os casos em que o motivo da suspensão cadastral é por falta de emissão de documento fiscal, em que o processo é protocolado nas coordenações Regionais ou Especiais da Sefa, e as reativações de inscrição vinculadas a pessoa física.

“Nos demais casos de suspensão cadastral o interessado deverá realizar seu pedido de reativação através do Cadastro sincronizado/Redesim, normalmente”, explicou.

Quanto a segurança do serviço, a coordenadores garante que a secretaria utilizar todas as medidas para que as contas não sejam utilizadas por pessoas não autorizadas.

“Será um serviço de acesso restrito, que exige cadastro ou uso de certificação digital, no Portal de serviços da Sefa, oferecendo as opções de protocolar, consultar o andamento do processo e autenticar o protocolo emitido”, concluiu Tânia.

Serviço

As orientações estão na Carta de serviços da Sefa, clique aqui.

O Portal de serviços da Sefa tem 72 serviços a disposição dos cidadãos, sendo que 30 deles são de livre acesso, enquanto 42 são serviços de acesso restrito, exigindo cadastro prévio ou uso de certificação digital.

Para dúvidas ligue 0800.725.5533, ou fale pelo chat no site Sefa , mande mensagem instantânea pelo telefone 3323.4329, ou email para [email protected].

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *