O Governo do Pará deu continuidade à vacinação contra covid-19 dos servidores do sistema penitenciário nesta terça-feira (13). A vacina foi aplicada em profissionais da Central de Triagem de Altamira (CTALT) e do Centro de Recuperação Masculino de Vitória do Xingu (CRMVX), na Região de Integração Xingu.
Nas duas unidades foram vacinados todos os 72 servidores. O Pará foi o primeiro Estado a incluir policiais penais nos grupos prioritários da campanha de vacinação, a fim de evitar a infecção pelo novo coronavírus de servidores públicos da área de segurança e, consequentemente, dos segmentos com os quais eles mantêm contato diário na rotina de trabalho.
A imunização continuará na próxima sexta-feira (16), com a aplicação em servidores da casa penal de Castanhal, município da Região Metropolitana de Belém.
Nas unidades da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) da capital e do município de Ananindeua será aplicada a segunda dose da vacina CoronaVac/Sinovac nos dias 17 (sábado) e 19 (segunda-feira), respectivamente.
Fonte: Agência Pará