A Polícia Federal prendeu em flagrante, neste sábado (17), uma pessoa envolvida com o tráfico de drogas pelo modal aéreo em Redenção, no sudeste paraense. Após receber uma notícia anônima sobre a vinda de um avião carregado com drogas na tarde desse sábado, a Polícia Federal se deslocou ao aeroporto da cidade para verificar a veracidade da denúncia.
Ao chegar ao aeroporto, os agentes flagraram o pouso da aeronave. E, após avistar os policiais, o piloto do avião saiu correndo em tentativa de fuga, “havendo necessidade de contenção do envolvido”, informou a Polícia Federal. Durante a vistoria da aeronave, foram encontrados 495,300 kg de maconha. A pesagem da droga e a autuação em flagrante do detido foram realizadas na sede da Polícia Federal em Redenção.
O investigado responderá, na medida de sua responsabilidade, pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico internacional de drogas, cujas penas cominadas podem chegar a 30 anos de prisão. As informações foram divulgadas pela Comunicação Social da Polícia Federal em Redenção.
O Liberal