Um policial penal foi alvo de bandidos na noite deste sábado (17) no bairro da Sacramenta em Belém. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) o agente foi baleado e encaminhado para um hospital. Um dos criminosos foi alvejado na troca de tiros e também está hospitalizado. Com esse caso sobe para oito o número de atentados contra agentes de segurança pública na Grande Belém. O G1 aguarda um posicionamento da Segup sobre os ataques.
Na última quarta-feira (15) um motorista da Seap foi morto dentro de um bar em Ananindeua. Outros quatro ataques ocorreram em Belém, nos bairros do Tapanã, Fátima e Telégrafo. Os outros dois casos foram em Marituba, em Ananindeua, onde as vítimas foram assassinadas.
A Polícia Civil pede que qualquer informação que possa ajudar na identificação e localização dos autores dos crimes seja repassada às autoridades via Disque-Denúncia 181, Centro Integrado de Operações – Ciop 190 ou pelo Whatsapp da atendente virtual Iara: (91) 98115-9181. As ligações são gratuitas e o sigilo é garantido.
Fonte: G1 Pará