Um idoso de 62 anos foi preso nesta segunda-feira (23) em Manaus, no Amazonas, em cumprimento a um mandado de prisão por estupro de vulnerável. Os crimes, praticados contra três netas dele, ocorriam no município de Óbidos, no oeste do Pará.
Segundo a Polícia, o idoso abusava sexualmente das crianças de cinco, sete e onze anos, no momento em que as meninas ficavam na casa dele enquanto os pais saiam para trabalhar. De acordo com as investigações, os crimes eram praticados havia um certo tempo, e ele se aproveitava da proximidade por ser avô das vítimas.
Após ter sido denunciado, no mês de junho, o suspeito fugiu para capital amazonense, onde se escondia na casa de familiares.
A prisão foi efetuada em ação conjunta comandada pelo delegado superintendente Jamil Farias Casseb, com participação do Núcleo de Inteligência Policial/Núcleo de Apoio a Investigação do Baixo e Médio Amazonas (NIP-NAI-BMA), Policiais da delegacia de Óbidos e Polícia Civil do Amazonas.
O idoso está à disposição da justiça e aguarda por ordem de recambiamento para ser transferido do Amazonas ao estado do Pará.
Fonte: G1 Santarém