Menu

Polícia Federal realiza novo flagrante de tráfico de peixes ornamentais – Altamira/PA

Continua após a publicidade

Na tarde desta quarta-feira, 25 de agosto, a Polícia Federal prendeu em flagrante, no aeroporto de Altamira/PA, um senhor que tentava viajar a Manaus/AM, transportando uma mala com peixes ornamentais (hypancistrus zebra) oriundos do Rio Xingu.

O hypancistrus zebra, mais conhecido como cascudo zebra, é encontrado no rio Xingú, no Pará, e está ameaçado de extinção.

Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF

Foram apreendidos 457 peixes ornamentais e o homem de 59 anos de idade foi preso em flagrante. Esta é a quarta apreensão de peixes ornamentais realizada pela Delegacia de Polícia Federal de Altamira/PA em menos de um ano, sendo todas as apreensões realizadas no aeroporto da cidade. A prática criminosa tem gerado grandes lucros aos criminosos devido ao valor de venda de cada unidade do peixe zebra, que pode chegar a 200 dólares no exterior.

Após a devida apreensão e formalização da diligência, os peixes foram enviados ao Laboratório de Aquicultura de Peixes Ornamentais do Xingú (Laquax), da Universidade Federal do Pará (UFPA).

O homem, preso em flagrante, foi autuado por Tráfico de Peixes Ornamentais, incidindo no artigo 34, parágrafo único, inciso III, c/c artigo 15, inciso II, alíneas “a” e “q”, ambos da Lei nº 9.605/1998.

Comunicação Social da Polícia Federal em Altamira/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.