Um jovem de 18 anos foi preso nesta segunda-feira (27) na comunidade de Porto Novo, em Belterra, no oeste do Pará, após ser flagrado pelo padrasto tentando abusar sexualmente do irmão de cinco anos. O jovem foi flagranteado e deve responder por estupro de vulnerável.
O caso chegou ao conhecimento das Polícias Civil e Militar após denúncia do pai da criança. Ao delegado, o homem contou que quando ele chegou a criança estava nua, de bruços na cama e o jovem estava com as calças arriadas, tentando fazer a penetração. Nesse momento, ele [o pai] segurou o enteado e acionou a Polícia Militar.
A criança foi encaminhada para exame sexológico e foi solicitada também a escuta especializada. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o pai e a criança até Santarém.
Antecedentes e versão do suspeito
Segundo a Polícia, o indivíduo já tem passagem por roubo e chegou a ficar internado na Fasepa por 45 dias.
Em depoimento, o jovem disse ao delegado que estava dormindo e a criança teria chegado pelada e passado a mão nas partes íntimas dele. Depois ele teria pego o menino para se afastar, momento em que o padrasto chegou e supôs que ele tivesse abusando do irmão, mas que nada disso aconteceu.
Fonte: G1 Santarém