Uma tentativa frustrada de furto a banco foi registrada na madrugada deste sábado (9) na avenida Lauro Sodré, em Tucuruí, no sudeste do Pará. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos entraram na agência bancária por um buraco feito na parede e abriram um cofre pequeno, sem dinheiro. O cofre grande, que tinha dinheiro, não foi arrombado.
O crime aconteceu por volta de 3h10. Os criminosos quebraram a parede da parte de trás da agência e fizeram um buraco para entrar.
Policiais foram acionados pelo monitoramento do banco Bradesco, que informou a presença de dois invasores dentro da agência. Policiais civis e militares foram ao local e levaram o gerente da agência para abrir o banco.
Quando os policiais entraram, fizeram uma varredura, mas não encontraram os criminosos. A polícia constatou que o crime havia sido planejado, os bandidos utilizaram a casa de uma moradora que fica atrás do banco para quebrar parede da agência sem levantar suspeita. Eles amarraram a moradora e a prenderam no banheiro da casa.
Segundo informações da vítima, eram quatros os bandidos. Eles usaram ainda outra casa, sem morador, próximo ao local, para servir como base da ação criminosa.