Search
Close this search box.

Feira Internacional de Turismo da Amazônia revitaliza setor no Pará

A nona edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) acontecerá de 25 a 28 deste mês na Estação das Docas, em Belém.

Foto: Agência Pará
Foto: Agência Pará
Continua após a publicidade

Com todo os protocolos de segurança e observando recomendações das autoridades sanitárias, em um momento no qual a vacinação contra a Covid-19 avança e há expressiva redução em novos casos e mortes em grande número de Estados, a nona edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) acontecerá de 25 a 28 deste mês na Estação das Docas, em Belém.

Segundo nota da organização, os empresários do setor estão “confiantes de que são, justamente, atitudes como esta que possibilitarão a realização de uma feira ainda mais efetiva na promoção e realização de negócios na Amazônia, sobretudo de forma segura”.

O primordial, agora, é estarmos todos seguros e, por isso, a Feira precisou ser reformulada. Seguindo uma tendência de mercado, ela agora será híbrida para atender a um maior número de pessoas, levando em consideração os possíveis protocolos de segurança que tenhamos que seguir na ocasião”, enfatiza Alessandra Pamplona, diretora de Marketing da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

O secretário André Dias, por sua vez, destaca o principal objetivo do evento: a valorização do Pará e o fomento a negócios turísticos para enfrentar as dificuldades da pandemia.

Vamos fazer um evento menor na Estação das Docas, para que possamos reunir a nossa trade local, da Amazônia, e discutir formas de desenvolver o turismo nesse novo cenário. Vamos falar das novas tendências do turismo, da gestão do turismo e apresentar para o público os produtos turísticos que existem no nosso Estado e na Amazônia. Para que nós possamos nos conhecer melhor, valorizar mais a nossa terra e ajudar os negócios turísticos daqui a atravessar esse momento de dificuldade que tem sido a pandemia. Esse é o propósito”, afirma o secretário de Turismo do Pará, André Dias.

A programação está sendo readequada, já que o setor vive uma nova realidade, e agora a meta é trabalhar na retomada das atividades. “A FITA exerce o papel fundamental de fomentar a geração de negócios na nossa região. Por isso, a expectativa é que o evento marque o retorno dos eventos turísticos no nosso Estado, sobretudo de forma segura para todos”, diz Alessandra Pamplona.

ABRAJET/PA – Em vista da comemoração dos 15 anos de existência da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo no Pará (Abrajet Pará) a diretoria da entidade estará integrada ao importante evento, quando serão prestadas homenagens a órgãos e entidades de classe que contribuem para o desenvolvimento do turismo no Estado do Pará. O presidente nacional da Abrajet, jornalista Evandro Novak (SC), confirmou presença na FITA.

Por Nilton Guedes/com participação do Governo do Pará/SECOM

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *