Região

Santarém inicia semana com 100% dos leitos de UTI para covid-19 ocupados

A informação foi divulgada neste domingo (2) pela Semsa

Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

Os leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de adultos exclusivos para covid-19 da rede pública de saúde em Santarém (PA) começaram a semana com 100% de ocupação. Todos os 20 leitos do HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas) estão com pacientes positivados para a doença.

A informação foi divulgada neste domingo (2) pela Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) de Santarém.

De acordo com o boletim epidemiológico, há 1 paciente na fila de espera para ser internado na UTI do HRBA. Com relação aos leitos clínicos, a Semsa informa que a taxa de ocupação é de quase 44%.

Continua após a publicidade

Ou seja, dos 48 leitos desse tipo disponíveis na cidade, 20 (43,75%) estão ocupados, dos quais 6 acomodam pacientes ainda suspeitos de terem contraídos o vírus.

“Há 5 óbitos sendo investigados. A atualização acrescentou 1 novo caso positivo. A Prefeitura [de Santarém] informa ainda que 369 pacientes estão em isolamento clínico-hospitalar ou domiciliar”, destacou o boletim.

No balanço geral desde o início da pandemia, a cidade chegou a quase 25 mil (exatos 24.786) de pessoas infectadas pela covid. 93% delas (23.238) foram recuperadas. O número de mortos alcançou 1.179.

Fonte: Portal Jeso Carneiro

Continua após a publicidade
Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página