O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) chegou a Paragominas, no sudeste do Pará, na manhã desta quinta-feira (28) para participar de uma cerimônia de entrega de títulos fundiários.
Ele chegou no aeroporto da cidade às 9h50 e foi recebido por apoiadores, antes de seguir até o Parque de Exposições da cidade, onde ocorre o evento.
Autoridades paraenses participam da programação, incluindo o pré-candidato ao governo do Estado Zequinha Marinho (PL), que também fazia parte da comitiva com saída de Brasília (DF).
O presidente chegou acompanhado do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, e do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agráriado (Incra), Geraldo Melo Filho.
Na cerimônia devem ser entregues títulos de regularização fundiária. Até as 9h30, a prefeitura e o governo federal não detalharam quantas pessoas e quem deve receber a titulação.
“Neste mês, o Governo Federal deu início a uma força-tarefa para garantir a regularização fundiária em diversas regiões do País”, informou o governo federal em uma nota.
Antes das 10h, muitas pessoas já estavam no centro de exposições, esperando a chegada da comitiva presidencial.
Cerimônia em Paragominas marca entrega de títulos de regularização fundiária no Pará pelo governo federal — Foto: Antônio Paixão/TV Liberal
Segundo a prefeitura de Paragominas, comitivas de Rondon do Pará, Ulianópolis, Dom Eliseu e Santa Maria do Pará foram para a cidade acompanhar a visita presidencial que ocorre pela primeira vez em Paragominas.
Ponto facultativo e alterações no trânsito
Apoiador de Bolsonaro, o prefeito da cidade, Lucídio Paes (PSD), decretou ponto facultativo aos órgãos de administração direta e indireta em razão da visita presidencial. Em uma rede social, ele chegou a convidar a população para participar do que chamou de uma “marcha de confraternização com o presidente”.
O trânsito também sofre alterações, segundo a prefeitura:
- Das 8h40 até a passagem do comboio presidencial, a PA-125 terá fluxo modificado para mão única no sentido aeroporto rotatória do trevo da cidade;
- Todas as vias confluentes com a PA-125 durante este horário serão bloqueadas no trecho;
- Não será permitido estacionar na PA-125 entre 6h e 15h, passível de modificação conforme retorno da comitiva presidencial para o aeroporto
- O trecho compreendido entre PA-125 e terminal de passageiros, via que dá acesso também à entrada dos hangares, será destinada somente para pedestres. Nela só poderão entrar veículos devidamente autorizados pela equipe de segurança que montará barreira, porém não poderão estacionar na referida via.
- Veículos estacionados na via, no trecho entre PA-125 , PA-256 até Rua Washington Luís (Moschen) e Washington Luís até o portão da retaguarda do Parque de exposições serão guinchados para fora da via.
Em março deste ano, o presidente esteve rapidamente em São Geraldo do Araguaia, no Pará, quando visitou Tocantins e as obras de uma ponte entre o estado e o Pará. Em agosto do ano passado ele esteve m Ananindeua, na região metropolitana de Belém, em um evento religioso.
Fonte: G1 Pará