Uma equipe de peritos da Polícia Científica – Regional III em parceria com a equipe da Polícia Militar, e 1ª Companhia independente de polícia ambiental (1ªCipamb), e apoio da Polícia Civil realizou um levantamento em uma área com vestígios de desmatamento e extração ilegal de madeira em Rurópolis, sudoeste do Pará. A análise foi feita na manhã desta quinta-feira (7)
De acordo com informações do delegado Ariosnaldo Vital Filho, da Polícia Civil em Rurópolis, essa é a segunda operação de combate a crimes ambientais realizada na cidade. A primeira foi a comunidade Monte Cristo, e agora a zona monitorada será o km 95. O trabalho preventivo está sendo realizado por conta de denúncias que chegaram ao conhecimento da polícia.
De acordo com a análise do local, não foi possível observar vestígios de desmatamento na propriedade onde a perícia foi solicitada.
A próxima etapa, é observar as imagens de satélite de alertas de desmatamento da área, para chegar ao resultado definitivo.


Comentários
Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.
Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito. +