Search
Close this search box.

Varíola dos macacos: Pará registra aumento de casos da doença

Há 21 casos confirmados de Monkeypox (Varíola dos macacos) no Pará. Destes pacientes, 14 são moradores de Belém, três de Ananindeua, três de Santarém e um de Marituba.

Foto: SCIENCE PHOTO LIBRARY
Foto: SCIENCE PHOTO LIBRARY
Continua após a publicidade

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa, nesta quarta-feira (7), que há 21 casos confirmados de Monkeypox (Varíola dos macacos) no Pará. Destes pacientes, 14 são moradores de Belém, três de Ananindeua, três de Santarém e um de Marituba.

Segundo boletim da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), outros 51 casos foram descartados. Há seis casos suspeitos seguem em investigação, notificados por: Belém (2), São Miguel do Guamá (1), Marituba (2) e Ananindeua (1). O acompanhamento e monitoramento dos pacientes são feitos pelas secretarias de saúde.

De terça-feira (6) para quarta (7), houve aumento de 46 para 51 casos descartados e redução de 8 para 6 casos suspeitos. Em Belém, caiu de 3 para 2 casos, Ananindeua permanece com um caso, Santarém deixou de ter 4 casos, mas surgiu um caso suspeito em São Miguel do Guamá e Marituba tem dois casos suspeitos.

A Sespa reforça que o acompanhamento clínico e o monitoramento dos pacientes são de responsabilidade dos municípios.

Em Belém, a orientação em caso de sintomas da doença é procurar uma das unidades da rede municipal de saúde. As unidades de referência são a de Icoaraci, do Satélite e no Centro de Testagem e Aconselhamento no Reduto.

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *