Beneficiários do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) têm até o dia 30 de novembro para realizarem o recadastramento no serviço. De acordo com o Iasep, a data não será mais prorrogada.
A atualização de dados é voltada aos servidores públicos estaduais e seus dependentes inscritos no plano. Ela pode ser feita por meio do formulário on-line disponível pelo link e em formato presencial, nas agências do instituto.
Confira os documentos necessários
Para realizar o recadastramento, o titular deve:
- preencher o formulário com os números do RG, CPF e da matrícula funcional, além do endereço atualizado;
- também precisam informar o RG, CPF e endereço residencial atualizado dos dependentes.
Se os dependentes forem menores de idade ou genitores, após o cadastro no site, deve ser enviada via e-mail a seguinte documentação:
- certidão de nascimento para crianças sem CPF ou RG;
- certidões negativas emitidas pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev) e regime previdenciário municipal nas cidades onde residem os genitores.
Para os segurados sem acesso à internet, o procedimento pode ser realizado de forma presencial nas agências municipais do órgão.
Suspensão
Atendimento para recadastramento também pode ser feito presencialmente. — Foto: Agência Pará
De acordo com o Iasep, os titulares e seus dependentes que não se recadastrarem no prazo estabelecido terão o plano suspenso temporariamente até a efetiva regularização do cadastro, permanecendo disponíveis apenas os atendimentos de urgência e emergência.
O restabelecimento do plano do servidor titular e seus dependentes com pendência de documentação ou que não fizeram o recadastramento dentro do prazo só ocorrerá após envio da documentação pendente para análise e regularização do cadastro.
Para esclarecer dúvidas, os segurados podem consultar o Iasep por e-mail e pelo número (91) 98627-5532, apenas para troca de mensagens instantâneas. O atendimento por esses canais estará disponível de segunda a sexta-feira, entre 8h às 15h.
Fonte: G1 Pará