Polícia

Polícia Federal realiza operação contra desvios de mais de R$ 800 mil em seguro de pescadores no Pará e no DF

Divulgação PF
Continua após a publicidade

A Polícia Federal deflagrou uma operação contra um grupo suspeito de desviar cerca de R$ 886 mil de 237 beneficiários do seguro defeso. Os agentes cumprem sete mandados de busca e apreensão no município de Redenção, sul do Pará, e no Distrito Federal, na sexta-feira, 28.

O seguro defeso é pago ao pescador artesanal, durante o período de reprodução dos peixes, a piracema, em que ele não consegue trabalhar.

De acordo com as investigações da PF, os suspeitos obtinham acesso irregular às contas das vítimas pelo gerente de agências da Caixa Econômica Federal. Assim, os investigados faziam saques, pagamentos em boletos e transferências eletrônicas para laranjas.

Continua após a publicidade

A identificação dos alvos da operação e dos laranjas foi possível por meio de um acordo de cooperação entre a Polícia Federal e a Caixa Econômica. Segundo a PF, todos os correntistas vítimas do golpe já foram ressarcidos e os funcionários já foram demitidos.

Com informações da Polícia Federal

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página