A programação para comemorar os dois anos de implantação da TV Vitória começou durante a tarde de sábado, 01 de junho. Centenas de pessoas foram a Praça dos Benjamins, que fica no centro da cidade de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, para comemorar junto com a direção da emissora e os funcionários, a passagem da data. Uma parceria entre a emissora e a prefeitura local garantiu a população uma série de serviços básicos totalmente gratuitos como verificação da pressão arterial, de cidadania através do cadastramento no sistema único, além dos serviços de embelezamento. “Esse projeto da TV Vitória é bom pra gente. Isso nunca tinha acontecido aqui. É um projeto pra animar o povo de Vitória”, frisou a dona de casa Raimunda Caldas.
Dona Alzira Silva foi para a festa para se divertir e ao mesmo tempo ganhar um dinheiro extra. Ela aproveitou a movimentação e montou uma barraca com maçã do amor, batatinha frita e comidas regionais. “Foi bom pra mim né! Eu tenho que sustentar a família. Eu que sustento o neto e essa programação foi muito boa pra gente né”, disse a vendedora ambulante.
A programação seguiu durante a noite com apresentações dos cantores da terra como o Geninho Teclas e a Lene Sanches, do humorista Luquinha Teixeira, do cantor e escritor Demerval Almeida, o popular Vada, além do sorteio de vários brindes que foram doados pelos parceiros da emissora. “Eu fiquei surpresa, porque eu nunca tive sorte e a minha mãe tava precisando de um fogão e eu vou dar pra ela”, disse contente da vida, Elisane Souza, a ganhadora do maior prêmio da festa.
Os apresentadores da Record TV Belém Agnor Santos, Mariana Sena, Priscila Amaral e Marcos Pimenta interagiram com a população através de mensagens gravadas que foram exibidas em dois telões. “Quero aqui mandar um beijo a população e parabenizar a TV Vitória pelos seus dois anos, levando informações de credibilidade para cidade e para todo o Estado”, disse o apresentador Pimenta Neles.
Autoridades do município prestigiaram tudo bem de pertinho. “Vitória do Xingu está de parabéns por ter um canal de televisão que transmite as notícias praticamente em tempo real. O governo municipal só tem a parabenizar os empreendedores Wilson Soares e Daniel Filho por ter trazido este empreendimento para a nossa cidade”, comentou o Francisco Portela, secretário de Administração que na ocasião representava o prefeito do município, José Caetano.
As 21 horas o público foi ao delírio com o show do cantor mais esperado da noite, Rodrigo Alves, ex-vocalista da Banda Bonde do Forró.
Hoje a TV Vitória é a única emissora com programação local no município e durante esses dois anos tem dado visibilidade ao que acontece na cidade e contribuído com o seu desenvolvimento. Tudo isso é mostrado em dois telejornais locais que vão ar de segunda a sexta. A direção da emissora também trabalha para em breve mudar o sinal que é analógico para o digital. “Tudo isso é apenas o começo. Muitas coisas boas ainda virão por ai”, adiantou Wilson Soares, sócio-proprietário da emissora.
A TV Vitória que pertence ao Grupo WD de Comunicações emprega hoje 17 profissionais, sendo em sua maioria, filhos de Vitoria do Xingu. “Essa festa de dois anos não poderia ser só pra gente e para os funcionários. A gente tinha que promover alguma coisa para os nossos telespectadores. Porque sem os telespectadores nós não somos nada. Então essa festa é para o povo de Vitória do Xingu que é merecedor deste canal de televisão que hoje completa dois anos”, finalizou Daniel Filho, sócio-proprietário e diretor geral da emissora.
A direção da TV aproveitou para agradecer em público aos parceiros que sempre tem contribuído com o crescimento da emissora, que são eles: TV Mirante – afiliada a Record TV em Altamira – Prefeitura de Vitória do Xingu – as Secretarias de Saúde e Semuts – as empresas; Lar Brasil – Transmatec – Vip Motos – Comercial Pague Menos – Comercial Nunes – Roupa Nova – Óticas Sandra – Mega Informática – Droga Minas – Comercial Amigão – Esc Telecom – Nova Utilar, os artistas locais e todos que de uma forma direta ou indireta ajudaram na realização desta programação.
Por Valéria Furlan – Portal A Voz do Xingu – Fotos: Wilson Soares