Após dois meses reunindo denúncias, reclamações e informações sobre irregularidades na prestação de serviços da Celpa, em Belém, a Frente Parlamentar formada na Câmara Municipal de Belém para mediar conflitos envolvendo a empresa e consumidores promove, nesta quinta-feira, 6, uma audiência pública para debater o assunto com a população.
Além dos vereadores, devem participar da audiência representantes da Celpa quanto com a Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público, Defensoria Pública, Arcon, Dieese, Imetro-Pará, Sindicato dos Urbanitários e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).
Segundo o presidente da comissão, vereador Toré Lima (PRB), o objetivo da audiência é buscar mais qualidade na prestação de serviços da Celpa. “Vamos exigir no mínimo que seja firmado um Termo de Ajustamento de Conduta para evitar que a empresa continue cometendo abusos como o de obrigar o consumidor a assinar termos de confissão de dívidas sem que haja comprovação da ocorrência de roubo de energia alegado pela concessionária”, disse.
Fonte: Portal Roma News