Pará

Audiência pública vai discutir revisão da tarifa de energia elétrica no Pará

Continua após a publicidade

Nesta sexta-feira, 14, será realizada uma audiência pública, no auditório Albano Franco, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), em Belém, sobre a quinta revisão tarifária da energia elétrica no Pará. O reajuste proposto pela Centrais Elétricas do Pará (Celpa), concessionária responsável pela distribuição do serviço, aos consumidores residenciais é de 5,91%.

A realização de audiência pública para discutir a revisão tarifária periódica da Celpa foi aprovada em maio pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Celpa atende 2,6 milhões de unidades consumidoras localizadas em 144 municípios do Pará, segundo a Aneel.

O MPPA estará representado na audiência pública desta sexta-feira pelo promotor de Justiça César Mattar Júnior, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor. Segundo ele, serão debatidos os principais pontos e temas que devem incidir na tarifa de energia elétrica nos próximos quatro anos.

Continua após a publicidade

Além de propor reajuste de 5,91% na tarifa dos consumidores residenciais, a Celpa propõe aumento de 6,30% para consumidores cativos de baixa tensão e redução de 6,56% para as indústrias, que consomem energia de alta tensão.

Na revisão da Celpa, os índices propostos foram impactados pelos custos com as atividades de distribuição de energia. Já os gastos com encargos setoriais colaboraram, inicialmente, para reduzir o índice de revisão tarifária em aproximadamente –4,57%.

Fonte: Portal Roma News

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página