A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF) publicaram uma portaria conjunta que cria o grupo integrado de enfrentamento aos crimes de corrupção e desvio de recursos públicos no governo federal. A parceria tem como objetivo reunir a experiência das duas instituições e de seus agentes no combate ao desvio de recursos públicos.
“A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União possuem longo histórico de trabalhos em conjunto, com excelentes resultados, que serão ampliados com grupos nas unidades centrais e regionais, de modo a viabilizar a constante discussão, aumentando a qualidade e a quantidade de operações em conjunto, a proatividade, a contemporaneidade e a eficiência, no contexto de uma atuação forte no combate à corrupção”, disse o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.
O ato de criação foi assinado nesta quinta-feira (7) por Rodrigues e pelo ministro-chefe da CGU, Vinícius de Carvalho, durante seminário que celebrou o Dia Internacional contra a Corrupção, em Brasília.
Fonte: R7