Educação

Professores cobram pagamento de piso salarial em Altamira, no PA; Prefeitura diz que fechou acordo com categoria

Docentes da rede municipal de ensino levaram cartazes e faixas e fizeram um ato em frente à Prefeitura de Altamira, nesta última terça-feira (30/1).

Foto: Divulgação Sintepp
Continua após a publicidade

Professores da rede municipal de ensino de Altamira, no sudoeste do Pará, cobram o pagamento do piso salarial para o magistério. Segundo a Prefeitura Municipal, um acordo com a categoria foi feito para o pagamento do piso a partir deste mês de janeiro/2024.

Os docentes levaram cartazes e faixas e fizeram um ato em frente à Prefeitura de Altamira, nesta terça-feira (30 de janeiro). Uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintepp) se reuniu com a secretaria de Educação do município.

Maria das Neves Azevedo, secretária de Educação, disse que o município vai pagar o piso, a partir deste mês. O salário base dos professores terá um reajuste de R$ 580,57 e deve cair na conta a partir de 1º de fevereiro.

Continua após a publicidade

“O piso para os profissionais da educação começará a ser pago para o exercício de 2024”, informou.

Durante o ato, a categoria também cobrou que o município faça a revisão salarial dos outros profissionais que atuam nas escolas públicas. Os professores questionaram ainda o adiamento do início do ano letivo, que está previsto para o dia 1º de março.

Em nota, a Prefeitura de Altamira “reforçou que mantém o diálogo com sindicato da educação e que entrou em acordo com a categoria sobre o pagamento do piso já no contracheque de janeiro e que também já anunciou um novo calendário escolar”.

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página