Um adolescente morreu na tarde desta terça-feira (23) após pular de um píer na Praia do Caripi, em Barcarena, região nordeste do Pará. A vítima de 16 anos se afogou, foi socorrida, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Segundo relatos de familiares do jovem, enquanto brincava com os primos, por volta de 16h30, o adolescente pulou de uma estrutura com destino ao rio, mas acabou se afogando.
Ele desapareceu por alguns minutos antes de ser resgatado. Uma equipe o Corpo de Bombeiros foi acionada e o encaminhou para à Unidade de Pronto Atendimento de Barcarena.
No hospital, os profissionais reverteram a parada cardiorrespiratória por duas vezes, e o paciente foi intubado. No entanto, ele sofreu uma terceira parada e morreu no local.
A Prefeitura de Barcarena divulgou uma nota de solidariedade sobre o caso. “É com profundo pesar que informamos sobre o trágico acidente ocorrido hoje à tarde. Nossos profundos sentimentos e solidariedade à família neste momento de dor”, detalhou o texto.
Em nota, a Polícia Civil informou que a morte do adolescente foi registrada como acidental. A Polícia Científica do Pará também informou que o corpo da vítima já foi necropsiado e liberado para a família.
Fonte: G1