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MPF no Pará inicia atendimento virtual ao cidadão

O serviço é feito por videochamada, nos dias úteis, das 12h às 16h

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O Ministério Público Federal (MPF) lançou no Pará o serviço de Atendimento Virtual, que é feito por videochamada. O objetivo é ampliar e democratizar o atendimento aos cidadãos que procuram a instituição em busca de orientações sobre as competências e os serviços prestados pelo MPF. 

O atendimento virtual é oferecido nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h. Para acessar o serviço, basta entrar no site do MPF (www.mpf.mp.br), selecionar a opção MPF Serviços, depois a opção Atendimento Virtual e, por fim, clicar no link referente ao Pará.

O atendimento é feito pela plataforma Zoom. Ao acessar o Zoom pelo computador, não é necessário baixar ou instalar o aplicativo, sendo possível realizar o atendimento virtual pelo navegador. Já no celular, é necessário instalar o app.

Orientações importantes – Confira algumas orientações importantes para acessar o atendimento virtual do MPF:

● Após preencher as informações preliminares de identificação, você será direcionado a uma sala de espera, local onde aguardará para iniciar o atendimento virtual;

● Em caso de acesso simultâneo por mais de um usuário, o atendimento ocorrerá pela ordem de chegada (acesso à ferramenta). Os demais usuários deverão aguardar a disponibilidade de atendimento na sala de espera;

● Recomenda-se o uso de fone e webcam externos, caso o computador não possua acoplado.

Projeto-piloto para 70 municípios – O serviço de atendimento por videoconferência está em fase de testes, como projeto-piloto. Nessa etapa, o atendimento no Pará é oferecido para 70 municípios, da região metropolitana de Belém, do nordeste do Estado, do arquipélago do Marajó e alguns do sudeste paraense. 

Além da unidade do MPF no Pará, neste primeiro momento o projeto-piloto prevê o atendimento virtual do MPF em outras 15 unidades da instituição pelo país.

Demais formas de atendimento – O MPF destaca que os atendimentos presenciais continuam ocorrendo, por meio das Salas de Atendimento ao Cidadão, presentes em todas as unidades da instituição no Pará.

Todas as unidades da instituição no Estado também oferecem atendimento ao público por WhatsApp. Assim como o atendimento por videochamada, o atendimento por WhatsApp tem o objetivo de fornecer o esclarecimento de dúvidas e orientações gerais.

Os endereços e contatos para atendimento presencial ou por WhatsApp nas unidades do MPF em Belém, Altamira, Marabá, Paragominas, Redenção e Santarém estão disponíveis no site www.mpf.mp.br/pa .

Também segue disponível o atendimento on-line pelas demais ferramentas disponíveis na página MPF Serviços (www.mpf.mp.br , opção Serviços).

Serviço:

Atendimento Virtual do MPF no Pará

  • Municípios atendidos na fase de projeto-piloto: Abaetetuba, Acará, Afuá, Anajás, Ananindeua, Augusto Corrêa, Bagre, Baião, Barcarena, Belém, Benevides, Bonito, Bragança, Breu Branco, Breves, Bujaru, Cachoeira do Arari, Cametá, Capanema, Castanhal, Chaves, Colares, Concórdia do Pará, Curralinho, Curuçá, Goianésia do Pará, Igarapé-Açu, Igarapé-Miri, Inhangapi, Jacundá, Limoeiro do Ajuru, Magalhães Barata, Maracanã, Marapanim, Marituba, Melgaço, Mocajuba, Moju, Muaná, Nova Timboteua, Novo Repartimento, Oeiras do Pará, Pacajá, Peixe-Boi, Ponta de Pedras, Portel, Primavera, Quatipuru, Salinópolis, Salvaterra, Santa Bárbara do Pará, Santa Cruz do Arari, Santa Isabel do Pará, Santa Maria do Pará, Santarém Novo, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, São Domingos do Capim, São Francisco do Pará, São João da Ponta, São João de Pirabas, São Sebastião da Boa Vista, Soure, Tailândia, Terra Alta, Tomé-Açu, Tracuateua, Tucuruí, Vigia e Viseu.

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