Search
Close this search box.

Maratona incentiva soluções para problemas no processo produtivo do cacau

Continua após a publicidade

O Barco Hacker é um projeto de cidadania e empreendedorismo digital que percorre os rios da Amazônia. Desta vez, o projeto realizará a Maratona do Cacau, com patrocínio da Prefeitura de Belém, nos dias 27 e 28 de setembro, na Universidade do Estado do Pará (Uepa), na travessa Dr. Enéas Pinheiro,em Belém. As inscrições são gratuitas.

Os participantes da maratona deverão encontrar soluções para problemáticas sobre o processo produtivo do cacau, como repensar embalagem, otimizar o próprio processo de produção do cacau e outros.

Na sexta-feira, 27, será realizado um workshop sobre o cacau para ensinar mais sobre o tema. Serão exibidos vídeos, haverá debates sobre a cadeia produtiva do cacau, os processos e seus produtos.

Já no sábado, 28, inicia a maratona para desenvolver soluções que permitam a expansão do cacau e desperte o senso de empreendedorismo dos protagonistas das ilhas que atuam desenvolvendo novos produtos. O almoço de sábado será por conta do projeto.

Serão formadas equipes com oito pessoas. Os vencedores participarão de uma imersão em locais que produzem cacau.

Haverá uma triagem nas inscrições que será feita pela equipe coordenadora, pois há limite de inscritos. A coordenação do projeto entrará em contato assim sair o resultado da triagem.

A participação será obrigatória em todos os dias. No domingo, 29, será a premiação para as equipes selecionadas.

Barco Hacker

O Barco Hacker surgiu em 2016 como um espaço móvel experimental sobre as águas. Um de seus objetivos é desconstruir o conceito de “hackear”. Para isso, ele une hackers, profissionais de diferentes áreas e as comunidades locais da visita para trocas culturais, ações de cidadania, desenvolvimento de tecnologias sociais e ações colaborativas de acesso à educação e sustentabilidade.

Fonte: Portal Roma News

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *