Quatro pessoas são presas por desmatamento ilegal em assentamento na zona rural de Santarém

Durante a operação, os agentes da PF flagraram uma atividade criminosa de extração ilegal de madeira e apreenderam diversos materiais

Polícia Federal deflagra operação contra desmatamento ilegal em assentamento no oeste do Pará (Foto: Divulgação | PF)
Polícia Federal deflagra operação contra desmatamento ilegal em assentamento no oeste do Pará (Foto: Divulgação | PF)
Continua após a publicidade

Quatro pessoas foram presas em flagrante no domingo (29 de junho) durante uma operação da Polícia Federal contra o desmatamento ilegal no Projeto de Assentamento Chapadão, localizado na Gleba Federal Pacoval, zona rural de Santarém, no oeste paraense. A ação da PF visa combater crimes ambientais na região da Amazônia Legal.

Durante a operação, os agentes da PF flagraram uma atividade criminosa de extração ilegal de madeira e apreenderam maquinário pesado, armas ambientais e diversos materiais utilizados na exploração florestal.

NotíciasRelacionadas

Entre os itens apreendidos estão um veículo tipo Skidder, usado para o arraste de toras, além de motosserras, toras de madeira extraída ilegalmente e um caminhão escondido na mata, já carregado com madeira serrada, o que evidencia a estrutura organizada da prática criminosa.

Os quatro suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Santarém (DPF/SNM/PA), onde foram autuados em flagrante por crimes ambientais e outras infrações relacionadas à extração e transporte ilegal de produtos florestais. De acordo com a PF, as investigações devem continuar para identificar os financiadores e os eventuais receptadores da madeira extraída ilegalmente.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página