Polícia Civil intensifica ações contra crimes ambientais em Rurópolis (PA)

Foto: Divulgação/PC
Foto: Divulgação/PC
Continua após a publicidade

A Polícia Civil tem intensificado ações para apurar denúncias de crimes ambientais e investiga casos de esbulho possessório, que ocorrem quando alguém é privado injustamente do direito de posse sobre um bem, seja ele móvel ou imóvel. Esse tipo de crime pode envolver violência, ameaça ou clandestinidade na tomada da posse.

As ações foram realizadas na manhã desta quarta-feira (6/8) e têm como objetivo identificar áreas invadidas e desmatadas, além de localizar testemunhas e possíveis autores dos crimes.

NotíciasRelacionadas

Foto: Divulgação/PC

As fiscalizações ocorreram em várias vicinais do município de Rurópolis, após a polícia receber denúncias anônimas. Algumas pessoas foram intimadas por serem suspeitas de envolvimento nos casos mencionados nas investigações em curso.

O delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho informou que o trabalho tem sido contínuo e intensivo, contando com o apoio da Polícia Científica na identificação de danos ambientais. “Essa parceria demonstra a presença efetiva do Estado, por meio de visitas técnicas em comunidades e vicinais, para subsidiar os inquéritos policiais que estão em fase de conclusão”, afirmou.

A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página