Search
Close this search box.

Belém sedia fórum sobre inclusão de pessoas com deficiência nesta quarta-feira

Continua após a publicidade

O Ministério Público do Pará (MPPA) promove nesta quarta-feira, 16, em Belém, o evento “Caminhando Juntos – Fórum Rumo à Inclusão Social Plena”O fórum é a quarta e última fase do projeto “De Mão Dadas – Visibilidade para Todos e Todas”, da Promotora de Justiça de Defesa das Pessoas com Deficiência e dos Idosos e de Acidentes de Trabalho. As discussões ocorrem das 8h45 às 17h30, no auditório da universidade Unifamaz, na Avenida Visconde de Souza.

O objetivo maior do Fórum, segundo os organizadores, é a escuta social. Além de assistir palestras sobre os direitos das pessoas com deficiência, os participantes serão distribuídos em grupos de trabalho temáticos (saúde, educação, acessibilidade e inclusão social) com a finalidade de ouvir demandas, detectar problemas e propor soluções para a melhoria das políticas públicas nessas áreas.

As propostas de melhorias em saúde, educação, acessibilidade e inclusão social irão compor um documento, que será encaminhado posteriormente à Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Câmara Municipal, Executivo e a outras instituições públicas para a implementação de ações visando à inclusão plena da comunidade de pessoas com deficiência.

Além da própria comunidade, participam da escuta social familiares, ativistas, representantes de organizações não governamentais, movimentos sociais, entidades sindicais, membros da iniciativa privada e representantes de instituições acadêmicas e de pesquisa.

O projeto “De Mão Dadas”, do qual o fórum faz parte, foi lançado pelo MP no início do ano. Dividido em quatro fasesa iniciativa realizou durante esse período uma série de eventos com a proposta final de inclusão social de pessoas com deficiência (PcD), abrangendo significativamente a comunidade de PcDs da região metropolitana de Belém.

Fonte: MPPA

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *