Representantes do Hospital do Amor na região da Transamazônica se reuniram na manhã desta quinta-feira (4/9), com entidades de classe e órgãos públicos de Altamira, para discutir estratégias de captação de recursos destinados à aquisição de uma carreta de prevenção ao câncer.

Foto: Wilson Soares
O encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Altamira (Siralta) e resultou na decisão de elaborar um projeto a ser encaminhado à Justiça do Trabalho. A proposta busca utilizar recursos provenientes de processos trabalhistas, que normalmente são destinados a indenizações, mas que também podem ser aplicados em projetos sociais.
Em entrevista exclusiva ao Portal A Voz do Xingu, a coordenadora regional do Hospital do Amor, Jandira Carneiro, destacou a relevância da iniciativa. “Nós vamos agora elaborar o projeto e tentar pleitear esses recursos, que serão de suma importância para atender os pacientes aqui na própria região”, afirmou.

Foto: Wilson Soares
Segundo Jandira, atualmente cerca de 100 pessoas da região estão em Barretos (SP) em tratamento contra o câncer. Nos últimos nove anos de atuação, mais de 900 pacientes da Transamazônica já foram encaminhados para atendimento especializado na unidade paulista.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu






















