Menu

ABRAJET e AFEET apoiam ação para reconstrução de bibliotecas no RS, durante Festuris

Continua após a publicidade

Setembro foi marcado por eventos climáticos devastadores que afetaram diversas cidades do Rio Grande do Sul, deixando um rastro de destruição, incluindo bibliotecas.

Em resposta a essa situação, a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) lançou uma campanha de doação de livros para auxiliar na restauração desses acervos literários em municípios atingidos pelas enchentes.

Nesse contexto, a Feira Internacional de Turismo de Gramado Festuris, se destacou como um dos parceiros nessa nobre iniciativa. O objetivo é claro: ajudar a recompor as bibliotecas danificadas durante o desastre climático, promovendo a cultura e a educação na região.

A arrecadação das doações de livros de literatura em bom estado de conservação acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, no estande Q-322 da Associação Federativa de Executivas de Empresas Turísticas (AFEET), que apoia a iniciativa. É importante destacar que não serão aceitos livros de natureza didática. A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET também se une a essa ação solidária, mostrando o poder da solidariedade e da união em prol de um objetivo maior.

ABRAJET Apoiando a reconstrução de bibliotecas no RS

Campanha da Abrajet

Para o presidente da ABRAJEJ, Evandro Novak, a participação da entidade é muito importante. “Como jornalistas de turismo, entendemos a importância de preservar e enriquecer o patrimônio cultural de nossas regiões. Esta campanha é uma oportunidade para demonstrar nosso compromisso não apenas com o turismo, mas também com a cultura e a educação. A ABRAJET sempre apoia iniciativas que promovam o bem-estar, o desenvolvimento e a preservação histórica. Fica aqui o convite para que cada jornalista faça a sua contribuição nessa ação solidária e divulgue em seu veículo de comunicação para que alcance o maior público possível”.

Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris, convoca todos os participantes a se juntarem a essa iniciativa: “Convidamos os participantes que façam sua doação. É essa solidariedade que nos representa, vamos ajudar”.

Além da Abrajet e Afeet, diversas outras instituições estão envolvidas na arrecadação de obras literárias em vários locais do Rio Grande do Sul, incluindo a Biblioteca Pública do Estado do RS, Biblioteca Erico Verissimo, Biblioteca Lucília Minssen, Biblioteca Estadual Leopoldo Boeck, Biblioteca Estadual Romano Reif, Instituto Estadual do Livro e o Instituto Quindim.

O Festuris acontecerá de 9 a 12 de novembro no Serra Park, em Gramado, Rio Grande do Sul. Essa iniciativa demonstra como a indústria do turismo está comprometida com causas sociais e culturais, além de seu papel fundamental na promoção de destinos e na reconstrução de comunidades.

Para mais informações sobre o Festuris, acesse o site www.festurisgramado.com ou acompanhe as redes sociais da feira. Este evento não é apenas uma celebração do turismo, mas também um exemplo inspirador de solidariedade e apoio mútuo em tempos de necessidade.

Confira aqui o endereço dos pontos de arrecadação de obras literárias:

Biblioteca Pública do Estado do RS (Rua Riachuelo, 1190 – Centro Histórico, Porto Alegre); Biblioteca Erico Verissimo e

Biblioteca Lucília Minssen (Casa de Cultura Mario Quintana – Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico, Porto Alegre);

Biblioteca Estadual Leopoldo Boeck (Rua República do Peru, 398 – Jardim Itu, Porto Alegre);

Biblioteca Estadual Romano Reif, (Largo da Bandeira, 64 – Passo d’Areia, Porto Alegre); Instituto Estadual do Livro (Rua André Puente, 318 – Independência, Porto Alegre);

Instituto Quindim (Rua Sinimbu, 1670, 6º andar – Centro, Caxias do Sul).

Estande Q-322 da Associação Federativa de Executivas de Empresas Turísticas (AFEET) – dias 10 e 11/11, durante o Festuris.

Fonte: Vânia Monteiro – Diretora de Marketing ABRAJET Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.