Menu
Search
Close this search box.

Ação Cidadania vai atender os moradores das Vilas de Canopus e Caboclo neste final de semana

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu
Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu
Continua após a publicidade

Uma nova parceria firmada entre a prefeitura de Altamira e o governo do estado do Pará, por meio da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), vai levar neste final de semana uma grande Ação de Cidadania até os moradores que vivem nas Vilas de Canopus e Caboclo, distantes cerca de 1.400km da sede do município.

Serão ofertados para a população, na Escola 13 de Maio, na Vila Canopus, a partir do sábado(12/02), até a segunda-feira(14/02), a emissão e atualização de documentos, a segunda via de certidão de nascimento e de óbito, e também a vacinação para a população em faixa etária apta para se imunizar contra a covid-19. A ação contará ainda com a participação dos serviços da Junta do Serviço Militar.

Os serviços ofertados são:

– Emissão de RG para maiores de 14 anos, inclusive segunda ou terceira via;

– Atualização do cadastro do CPF;

– Carteira de trabalho digital;

– Participação da Junta do Serviço Militar:  alistamentos, emissão de AD (acima de 45 anos) e segunda via do certificado de reservista;

– Vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos, contra a covid-19 e também as vacinas de rotina.

Na terça-feira, dia 15, será a vez da população da Vila Caboclo receber a caravana da Ação Cidadania.

Haverá transporte gratuito para moradores da região do Rio Iriri e Vila Fumaça. Quem for participar da ação, precisa estar com todos os seus documentos pessoais que possuir e comprovante de residência.

FIQUEM ATENTOS: PODEM SURGIR ALTERAÇÕES NO CRONOGRAMA. Se houver mudanças, a equipe da Ação Cidadania informará aos interessados nos locais de atendimento ao público.

Serviço:

A ação começa na Escola 13 de maio em Vila Canopus, dia 12 de fevereiro (sábado) e vai até o dia 14 (segunda-feira). Na terça-feira, dia 15, será na Vila Caboclo.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *