Um grave acidente matou duas pessoas na tarde desta segunda-feira (26) na rodovia Transamazônica, no município de Vitória do Xingu, sudeste do Pará. Os homens teriam perdido o controle do carro que capotou e caiu em um buraco. O Instituto Médico Legal (IML) está no local para fazer a remoção dos corpos das vítimas.
De acordo com a perícia, os ocupantes do veículo eram Adilson Ribeiro Freitas, de 28 anos, e Adriano da Silva Carvalho, de 44 anos. Eles trabalhavam na empresa de transporte que presta serviço à usina hidrelétrica de Belo Monte. Segundo os testemunhas, os corpos só foram localizados cerca de três horas depois do acidente.
Em nota, a Norte Energia informou que “lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família dos trabalhadores Adriano da Silva Carvalho e Adilson Ribeiro de Freitas, ao tempo que reitera as recomendações de segurança no trânsito a todos os seus empregados diretos e terceirizados. Tais recomendações foram inclusive tema principal da campanha educativa da Semana Interna de Prevenção a Acidentes (SIPAT) de 2018, recentemente realizada pela Empresa junto aos seus colaboradores”.