Advogada morre após acidente com Jet Ski no Xingu

Continua após a publicidade

Um acidente grave com uma moto aquática (Jet Ski) ocorreu na noite deste sábado (24), no rio Xingu, em Altamira, no sudoeste do Pará e causou a morte de uma jovem. Vanessa Aguiar, de 28 anos, que era advogada e exercia o cargo de coordenadora do Procon em Altamira. Ela acabou sumindo nas águas do rio Xingu, após a moto aquática pilotada pelo médico Vandré Corrêa bater em um pedral e virar.

O acidente aconteceu por volta das 19h, quando o casal retornava de uma praia que fica a cerca de 3km do centro da cidade, do outro lado do rio.

Vandré foi resgatado logo em seguida ao acidente por um ribeirinho que mora nas proximidades do rio e ouviu o pedido de socorro. O médico foi levado consciente, porém com alguns ferimentos para o Hospital Regional da Transamazônica, onde recebeu atendimentos e em seguida foi liberado. Já a jovem não foi mais vista. Amigos e uma equipe do Corpo de Bombeiros fizeram buscas em toda a área próxima ao local do acidente, mas não obtiveram sucesso na noite de sábado. Os trabalhos de regaste foram suspensos e retomados na manhã deste domingo, 25.

Após 45 minutos de ação dos bombeiros, mergulhadores encontraram o corpo da jovem a cerca de 50 metros do local do acidente.

O Corpo de Bombeiros conduziu o corpo da advogada para a cidade, que após passar por perícia no IML, será liberada para o velório e sepultamento.

A tragédia que vitimou a jovem advogada foi muito comentada nas redes sociais, com manifestações de solidariedade aos familiares.

O rio Xingu, nesse mês de outubro, apresentou um dos níveis mais baixos das últimas décadas, o que fez aparecer muitas pedras. Um perigo para a navegação. 

Nota de pesar da OAB

A OAB-Pará juntamente com a Subseção de Altamira comunicam com pesar o falecimento da advogada, Dra. Vanessa Aguiar. Ela sofreu um acidente no Rio Xingu, em Altamira, neste sábado, 24, e foi encontrada neste domingo, 25, sem vida.

A advogada Presidia a Comissão de Direito do Consumidor e também, coordenava o PROCON de Altamira. E estava com 28 anos.

Neste domingo de luto, a OAB-Pará e a Subseção de Altamira, por meio do presidente, Dr. Alberto Campos e da presidente Dra. Manoella Batalha, respectivamente manifestam condolência à família, amigos e colegas. Ao mesmo tempo, lamentam profundamente o ocorrido.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *