Menu

Agentes do Instituto Chico Mendes sofrem ameaça durante fiscalização no Pará

Continua após a publicidade

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio) informou nesta segunda-feira (22) que está preparando um dossiê para a Polícia Federal denunciando ameaças sofridas por agentes durante fiscalizações no Pará. Entre os casos citados, está uma ocorrência registrada na última sexta-feira (19), quando homens do Icmbio foram ameaçados enquanto faziam uma ação de fiscalização no interior do estado.

As equipes do Icmbio verificavam um ponto de desmatamento identificado por satélite na Floresta Nacional de Itaituba, no sudoeste do Pará. A equipe identificou que criminosos estariam extraindo ilegalmente madeira e palmito.

Em represália à fiscalização, moradores de Bela Vista do Caracol, um distrito de Trairão, no sudoeste do Pará, queimaram uma ponte , obstruíram outra e também impediram o acesso à uma estrada por onde a equipe deveria passar para retornar para a rodovia BR-163.

Enquanto os fiscais improvisavam uma passagem, parte dos manifestantes se concentrou em outra ponte, a metros do local, dando tiros para o alto para intimidar os agentes. Segundo o Instituto Chico Mendes, a polícia foi acionada para escoltar os funcionários por um caminho alternativo até a cidade de Itaituba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.