Altamira: 10 novos leitos de UTI Covid-19 começam a funcionar no Regional da Transamazônica

Continua após a publicidade

O diretor da Sespa Altamira, Maurício Nascimento, anunciou no início da tarde desta sexta-feira, 26 de março, o funcionamento de mais 10 novos leitos de UTI contra o novo coronavírus, a partir de hoje no Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, sudoeste do Pará.

De acordo com Maurício foi montado uma força tarefa envolvendo duas aeronaves do Estado para transportar os equipamentos. Parte deles vieram do estado de Goiás para que esses leitos ficassem prontos o mais rápido possível. “Nesse momento os leitos já estão instalados e em funcionamento, já sendo transferidos pacientes aqui para UTI, para diminuir a fila que estava na Central de regulação, esse tem sido o esforço do governo do Estado no combate ao covid-19”, pontuou Mauricio Nascimento.

Com abertura desses 10 novos leitos de unidade de terapia intensiva, o Hospital Regional da Transamazônica agora passa a contar com 30 leitos de UTI exclusivamente de covid-19, 20 leitos clínicos e mais 19 leitos de UTI para atender a pacientes de outras patologias. Além disso, outros 30 leitos clínicos para atendimento a pacientes de covid, foram contratados pelo governo do Estado no Hospital Santo Agostinho, que já estão funcionando. 

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *