Menu
Search
Close this search box.

Altamira: Cerimônia da entrega do Vade Mecum marca o início da vida acadêmica dos calouros de Direito da FACX

Foto: Wilson Soares - A Voz do Xingu
Foto: Wilson Soares - A Voz do Xingu
Continua após a publicidade

Em uma cerimônia marcada por muita emoção, cerca de 40 alunos do Curso de Direito da Faculdade do Xingu (FACX) participaram na noite desta quarta-feira (8) da tradicional cerimônia de entrega do Vade Mecum, o livro mais usado por quem estuda e trabalha na área de direito.

Foto: Wilson Soares – A Voz do Xingu

O Vade Mecum é o livro que reúne as principais leis brasileiras, sendo essencial para consultar as leis mais importantes, como as da Constituição Federal, o Código Civil, as Leis Trabalhistas e muitas outras.

Foto: Wilson Soares – A Voz do Xingu

A cerimônia aconteceu no auditório da Associação Comercial de Altamira – ACIAPA e reuniu familiares, professores, coordenadores e direção da faculdade.

Foto: Wilson Soares – A Voz do Xingu

“Ao trazer comigo este Vade Mecum, eu juro pela minha vida e pela honra, dedicar-me à academia, acreditando que portando o Vade Mecum será o instrumento de justiça, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana. Aplico desde já, os ensinamentos trazidos pelos mestres, defendendo e buscando trazer justiça a todas as pessoas, sem distinção de classe social povo, gênero ou poder aquisitivo. Por fim, declaro que este juramento é um compromisso solene, assumido de livre e espontânea vontade e que o cumprirei fielmente em todas as situações em que o Vade Mecum e os valores éticos e morais da profissão se fizerem necessários. Assim, eu juro”, afirmaram os acadêmicos, em uníssono.

Foto: Wilson Soares – A Voz do Xingu

O Diretor-geral da Faculdade do Xingu, Odair de Pinho, destacou  a importância da cerimônia.

“Essa cerimônia é muito importante não só para nossa faculdade, mas também para os alunos, porque a cerimônia do Vale Mecum é representada como o início do marco temporal dos estudos.  Eles estão se comprometendo em se dedicar, em apreender, para se tornarem, no futuro, grandes juristas. Não tenho dúvida nenhuma, que a FACX promoverá o conhecimento, elevará sabedoria, levará experiência, aos nossos alunos que vão fazer a diferença no mercado de trabalho. Parabenizo a todos por esse dia, por essa data tão especial”, frisou o diretor-geral.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *