Menu

Altamira: Garimpeiro suspeito de matar o sócio em Castelo de Sonhos é preso no Mato Grosso

Foto: Divulgação/ PC-PA
Foto: Divulgação/ PC-PA
Continua após a publicidade

No último sábado (25 de maio), um garimpeiro do Pará, identificado como Sandro Camargo Ferreira, investigado por vários crimes, foi preso preventivamente no estado do Mato Grosso, pelo homicídio qualificado do próprio sócio, identificado como José Adilson de Azevedo, assassinado aos 60 anos no dia 8 de dezembro de 2023. Informações apontam que a motivação do crime, seria a disputa de ouro no distrito de Castelo de Sonhos, em Altamira, sudoeste paraense.

Segundo a polícia, a prisão preventiva foi cumprida pelos policiais civis de Castelo de Sonhos, com apoio da polícia do Mato Grosso. O alvo da operação, foi encontrado no distrito Nova Fronteira, no município de Tabaporã, quando tentava fugir. Ele estava há cerca de 530 km de Castelo de Sonhos. O investigado estava escondido em uma área rural e afastada, e por volta de 17h45 fugiu para a mata. Foram cinco horas de procura até os agentes o encontrarem por volta de 22h30 e o apresentarem na madrugada de sábado, 25, na delegacia de Tabaporã.

Ainda segundo a polícia, o suspeito é investigado por crimes que ocorreram nos dois estados, incluindo homicídios, esbulho possessório e crimes ambientais. Um dos crimes investigados, é a morte da vítima que era sócio de Sandro, segundo as investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.