O mototaxista Elias Alves de Sousa, de 50 anos, perdeu a vida em um trágico acidente de trânsito na PA-415, rodovia que liga as cidades de Altamira e Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará.
Segundo informações, por volta das 5h15 da manhã deste domingo, 29 de setembro, Elias saiu de sua residência, localizada no Ramal do Bananal, zona rural de Vitória do Xingu, com destino à Gleba Asurini, do outro lado do Rio Xingu. Porém, próximo à subestação de energia, a cerca de 5 km pra chegar em Altamira, a moto que ele conduzia se envolveu em um acidente com um veículo que trafegava pela rodovia.
Com o impacto, Elias morreu no local, e o motorista do veículo, que até o momento não foi identificado, fugiu sem prestar socorro. Há suspeitas de que o veículo que atingiu o mototaxista estava trafegando na contramão.
O corpo da vítima ficou caído na lateral da pista e só foi encontrado minutos depois por outros motoristas, que registraram a cena em vídeo.
A notícia abalou profundamente a família de Elias, que exige justiça e cobra a identificação e punição do condutor que suspostamente teria causado o acidente.
Elias trabalhava como mototaxista em Altamira há alguns anos, seu ponto ficava em frente à agência do Banco do Brasil, na Travessa Pedro Gomes. Ele deixa esposa e três filhos.
A Voz do Xingu (com informações de Sirley de Jesus – repórter da TV Vitória)