Menu

Altamira, no Pará, zera internações por Covid-19 pela 1ª vez desde o início da pandemia, diz prefeitura

Também houve queda no registro de novos casos da doença. Vacinação contra coronavírus segue no município.

Continua após a publicidade

Altamira, no sudoeste paraense, não tem registro de internações de pacientes com Covid-19 nos dois hospitais públicos da região, pela primeira vez desde o início da pandemia, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite de quarta-feira (23/03).

Nas últimas 24h, foram registrados oito casos de Covid-19 confirmados e outros 20 casos suspeitos, sem necessidade de internações.

Além de não haver pacientes internados com Covid-19 no Hospital Geral de Altamira e no Hospital Regional da Transamazônica, também houve mudança em relação ao número de novos casos diários de pessoas com sintomas leves.

A cidade passou por novo pico de casos da doença recentemente, em fevereiro deste ano.

Vacinação contra Covid

Na cidade, mais de 82% receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 71%, também a segunda. A procura pela 3ª dose continua baixa, apenas 21% da população adulta retornou às unidades de saúde para receber o reforço da vacina.

A vacinação pediátrica segue em ritmo lento no município, com cobertura vacinal de menos de 20% do público de 5 a 11 anos.

Apesar da baixa procura pelo reforço da 3ª dose e vacinação de crianças, o município dispõe de vacinas para os públicos prioritários e a campanha de vacinação segue normalmente nas unidades básicas de saúde da cidade.

Em todo o Pará, são 746.083 casos e 18.045 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Em relação à ocupação de leitos na rede estadual, o Pará tem ocupação de 9% dos 86 leitos clínicos e 25% dos 107 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Fonte: G1 PACristiane Prado – TV Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.