Um homem suspeito de estuprar a própria enteada e filmar foi preso pela Polícia Civil (PC) em Castelo de Sonhos, distrito de Altamira, no sudoeste do Pará. O caso foi confirmado pela corporação nesta sexta-feira (6 setembro).
As investigações apontaram que o homem, que chegou a ser preso por homicídio em 2021, deixou o celular com a esposa, que, ao acessar a lixeira do aparelho, encontrou diversos vídeos do suspeito abusando sexualmente da enteada, que tinha quatro anos de idade.
Segundo a PC, a mãe foi até uma delegacia e fez a denúncia. As equipes iniciaram as apurações, que resultaram na expedição do mandado de prisão preventiva contra o homem. De acordo com a polícia, o suspeito estava foragido.
A corporação informou que contou com o apoio da Polícia Federal (PF), que acionou os policiais civis sobre um foragido que, possivelmente, estaria escondido pela região de Castelo de Sonhos.
O suspeito foi encontrado, preso e conduzido para a unidade policial. A PC comunicou que ele já está à disposição da justiça.