Altamira vai ganhar primeiro curso presencial de Bacharelado de Enfermagem

Continua após a publicidade

O município de Altamira, no sudoeste do Pará, vai ganhar o primeiro curso de bacharelado em Enfermagem, totalmente presencial, da região Transamazônica. A Portaria nº 291, que autorizou que a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais do Xingu e Amazônia – FACX, disponibilizasse esse curso foi publicada no Diário Oficial da União no dia 09 de outubro de 2020.

A sede da FACX fica no mesmo prédio do Colégio Maria de Mattias, no bairro Aparecida, em Altamira, e já oferta cursos de graduação desde 2014, já formando várias turmas de Administração e Contabilidade.

Para que o curso de Bacharelado de Enfermagem fosse autorizado no município, uma equipe do Ministério da Educação fez uma visita in loco a FACX e constatou que a estrutura era adequada para oferecer essa graduação, já que além do prédio a FACX também tem convênio com Hospitais e Postos de Saúde da Região, para que logo no início os alunos já tenham contato com a prática da Enfermagem.

O vestibular para preencher as vagas do curso de Bacharelado de Enfermagem está marcado para o dia 11 de dezembro. As aulas devem começar em fevereiro de 2021 e as vagas são limitadas. Quem quiser saber mais informações sobre o curso pode entrar em contato pelo telefone (93) 99196-8181

A Voz do Xingu

Comments 1

  1. José Robertto Zaffalon Jr says:

    Parabéns ao crescimento e investimento da FACX, porém, a UEPA já oferta curso de bacharelado em enfermagem presencial desde o ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.