Menu

Após cobranças de estudantes, Helder promete concurso público para a Uepa

Continua após a publicidade

Após estudantes do curso de medicina da Universidade do Estado do Pará (Uepa) usarem a hashtag #SOSUEPA para denunciar nas redes sociais a precariedade do curso e a falta de professores, o governador do Estado, Helder Barbalho (MDB), respondeu, também por uma rede social, nesta terça-feira, 7, que pretende realizar concurso público para a contratação de professores para a instituição.

“Vamos garantir que o curso volte a sua normalidade. Já vamos contratar professores e providenciar a realização de concurso público para que as vagas de reposição sejam garantidas com qualificação e oferta desta mão de obra fundamental para formação dos nossos alunos”, escreveu em seu Twitter.

A principal reclamação dos estudantes era a falta de professores para ministrar disciplinas importantes. De acordo com os alunos, muitos professores estão se aposentando ou tirando licença, fazendo com que várias turmas fiquem sem aula.

Helder reuniu com o reitor da universidade, Rubens Cardoso, alunos do centro acadêmico de medicina e a secretária de Administração, Hana Ghassan. “Imediatamente estamos fazendo a contratação de professores como também o compromisso de fazer concurso público para que as vagas de reposição sejam garantidas com qualificação”, afirmou, também no vídeo publicado em sua rede social.

Portal Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.