Menu

Área de Preservação Permanente é incendiada em Altamira

Continua após a publicidade

Era por volta das 17h, desta quinta-feira, 06 de agosto, quando um incêndio tomou conta de uma Área de Preservação Permanente (APP), no bairro Jardim Independente II, em Altamira, no sudoeste do Pará.

O fogo atingiu uma grande área que foi desocupada pela empresa Norte Energia e que hoje está abandonada e rapidamente se espalhou. Moradores com ajuda de funcionários de uma empresa terceirizada da Norte Energia e homens do Corpo de Bombeiros se uniram por quase duas horas trabalhando para conter o incêndio.

A cortina de fumaça preta pode ser vista em quase toda a cidade.

De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade – (SEMAS), Altamira, São Felix do Xingu e Novo Progressão registraram 49 focos de queimadas entre os dias 17 e 23 de julho.

As imagens do monitoramento em tempo real do Guardiões da Amazônia mostram o número de focos de queimada na região. 256 focos próximo a Altamira estavam foram registrados pelo aplicativo na tarde desta quinta.

Em nota, A Norte Energia informou:

A Norte Energia informa a ocorrência de incêndio em Área de Preservação Permanente (APP) urbana no entorno do reservatório Xingu da UHE Belo Monte, iniciado no fim da tarde desta quinta-feira (06), nas proximidades do Porto do Pepino, no bairro Jardim Independente 2, em Altamira. A empresa imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros Militar, que está atuando na contenção das chamas no local. A Norte Energia acrescenta ainda que registrou boletim de ocorrência policial e que irá apurar as causas do incêndio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.