Menu

Artista altamirense busca outras alternativas de sustento durante a pandemia

Continua após a publicidade

Em função da crise sanitária provocada pela Covid-19, eventos culturais de grande porte, que acabam movimentando a economia dos artistas altamirenses acabaram sendo cancelados e sem data prevista ainda para retornar à normalidade.

Foi então que o músico Donivaldo Santos Cardoso, mais conhecido na região do Xingu como “Dony Xerife”, resolveu recorrer a outro emprego.

Ele que começou a carreira de músico aos 14 anos de idade, hoje trocou a profissão pela de motorista. Dony Xerife desde 2014 sobrevivia dos palcos, como vocalista profissional, já passou pelas principais bandas da região do Xingu, como A Musical, assim como também já faz vários pré-shows com cantores famosos como Lairton dos Teclados. Há quatro meses por conta da pandemia ele se tornou motorista de um parlamentar aqui em Altamira. 

De acordo com Dony Xerife, antes da pandemia a banda a qual ele trabalhava com outros 11 músicos chegava a fazer até sete shows por mês, mas nos últimos 12 meses conseguiram fazer apenas dois.

Mesmo com toda a dificuldade que essa categoria vem enfrentando, a banda de Dony Xerife, encontrou um meio para ajudar o próximo que está passando por dificuldade pior que a deles. Em agosto do ano passado a banda realizou uma Live Solidária, em que foi transmitida pelo facebook, além de levar alegria e descontração aos seus fãs, a banda ainda conseguiu arrecadar 60 cestas básicas, que foram doadas as famílias carentes do município. 

Filho de Altamira, o vocalista Dony Xerife, não vê a hora de poder voltar aos palcos altamirenses e animar a galera, principalmente com ritmo de forró, o qual ele mais gosta de cantar.  “Antes da pandemia nós tínhamos uma renda até boa com os shows que a gente fazia nas boates em Altamira. Agora eu tive que recorrer a outra profissão para não passar fome”, concluiu o vocalista.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.