Belo Monte Comunidade retoma atividades presenciais em Altamira

Projeto de responsabilidade social da Norte Energia, que conta com a parceria da FIEPA, SESI e SENAI, Associação de Moradores e CREAX, irá promover oficinas de alimentação saudável na próxima semana

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
Continua após a publicidade

As ações presenciais do Belo Monte Comunidade, projeto de responsabilidade social da Norte Energia, estão de volta. E a primeira iniciativa é a oficina Cozinha Brasil, que irá ensinar a reaproveitar alimentos, como cascas de frutas e talos de verduras, para fazer deliciosas receitas.

A atividade tem início na próxima quarta-feira, dia 14, e será realizada em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), Associação de Moradores dos bairros construídos pela Norte Energia em Altamira e Centro Regional de Educação Ambiental do Xingu (CREAX).

A oficina Cozinha Brasil é gratuita e destinada aos moradores dos cinco novos bairros de Altamira. Quem quiser se inscrever pode procurar as equipes do SESI que estão nas quadras dos bairros Água Azul, Casa Nova, Jatobá e Laranjeiras. No São Joaquim, deve se dirigir ao CREAX. Das 400 vagas disponíveis para aprender a preparar alimentos nutritivos e de baixo custo, mais de 100 já foram preenchidas.

A oficina também tratará de temas como a importância da redução do volume de resíduos descartados nos aterros sanitários, com apoio do Programa de Educação Ambiental realizado pela Norte Energia.

BELO MONTE COMUNIDADE – O projeto de responsabilidade social Belo Monte Comunidade iniciou suas atividades em 2019 e as ações estavam temporariamente suspensas devido aos decretos sanitários de prevenção à Covid-19. Nessa retomada das ações presenciais, a Norte Energia tem adotado todas as medidas de segurança necessárias, como distanciamento social, utilização de máscaras e álcool em gel.

Após um período em que focamos em ações solidárias e comunicação digital com as comunidades por conta da pandemia, estamos ansiosos pela retomada do contato direto com a comunidade, considerando sempre as medidas de proteção à Covid-19. Por meio de iniciativas como o Belo Monte Comunidade, a Norte Energia demonstra sua parceria e sua contribuição social junto aos moradores dos novos bairros, com o importante apoio de Associações de Moradores e do CREAX”, destaca Eduardo Camillo, Superintendente de Relações Institucionais da empresa. 

Além das Associações de Moradores e CREAX, a Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), SESI e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Altamira seguem como parceiros do projeto Belo Monte Comunidade.

SERVIÇO:

As inscrições para as oficinas Cozinha Brasil podem ser realizadas presencialmente, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, nas quadras dos bairros Água Azul, Casa Nova, Jatobá e Laranjeiras. No São Joaquim, os interessados devem se dirigir ao Centro Regional de Educação Ambiental do Xingu (CREAX).

As inscrições também podem ser realizadas online no formulário disponível no site da Norte Energia: www.norteenergiasa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *