Menu

Bombeiros tentam controlar incêndio que atinge 6 mil hectares de área de preservação no PA

Aeronaves buscam água em rios da região e despejam sobre os focos de incêndio, que chegam a 15% da unidade de conservação ambiental.

O trabalho contou com o apoio de 12 bombeiros do grupamento do Pará e também do estado de Mato Grosso. (Divulgação / Segup)
O trabalho contou com o apoio de 12 bombeiros do grupamento do Pará e também do estado de Mato Grosso. (Divulgação / Segup)
Continua após a publicidade

Bombeiros estão utilizando helicóptero para tentar apagar as chamas que atingem uma unidade de conservação estadual em Jacareacanga, no sudoeste do Pará.

A área é chamada de Refúgio da Vida Silvestre dos Rios São Benedito e Azul, na divisa com o município de Novo Progresso.

As aeronaves buscam água em rios da região e despejam sobre os focos de incêndio. Somente nesta terça-feira (6) foram cerca de 70 lançamentos, segundo o Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com a rede pró-unidade de conservação, que acompanha a situação no local, o fogo estaria ficando fora de controle.

A ONG diz ainda que mais de 6 mil hectares já foram atingidos. A área em chamas equivale a 15% do total da unidade de conservação.

Em nota, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semas) disse que mais de 100 bombeiros estão atuando no combate aos incêndios florestais na região.

Um inquérito foi aberto pela Delegacia de Conflitos Agrários de Santarém para apurar o caso em conjunto com outros órgãos de segurança do estado.

Fonte: G1 Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.