Região

Boto Cor de Rosa é bicampeão do Festival dos Botos do Çairé

Continua após a publicidade

A Agremiação Folclórica Boto Cor de Rosa é a grande campeã do Festival dos Botos do Çairé 2019. O resultado da apuração do Festival do Çairé foi divulgado na tarde desta segunda-feira (23), em Alter do Chão, no município de Santarém, oeste paraense. Com 364 pontos, um a mais que o rival boto Tucuxi, o Rosa conquistou seu 11º título.

O Cor de Rosa apresentou sua interpretação para as lendas da região com o enredo “Vem preservar, se encantar. Alter do Chão, berço da vida”, que encantou os jurados. Durante as apresentações, a agremiação trouxe ao público os encantos do Aquífero Alter do Chão, que é a maior reserva de água doce do mundo. Os integrantes contaram a origem da vida conforme a mitologia Tupi Guarani com a participação de deuses como Tupã e Araci no surgimento dos rios e florestas.

A grande aposta da agremiação foi trazer inovações, como o Boto homem tocando violão transformando a sedução em uma serenata. Outros destaques abordados durante a apresentação estão a sustentabilidade, a diversidade cultural, ética e de gênero.

Continua após a publicidade

A disputa entre os botos ocorre desde 1999 e tornou-se tradição no estado do Pará. Com o tema “Fé que emociona, magia que encanta”, a 21ª edição do festival encheu de magia as noites da região.

(Com informações do Estado Net)

Comunidade

Comentários

Participe com respeito. Comentários podem passar por moderação antes da publicação.

Deixe seu comentário Participe da conversa com respeito.

Escreva seu comentário

O autor responde pelo conteúdo enviado. A Voz do Xingu pode moderar ou remover comentários incompatíveis com as regras, sem prejuízo das obrigações previstas em lei.


Continua após a publicidade
Resultados oficiais

Loterias

Fonte: Loterias CAIXA. Resultados armazenados em cache por 30 minutos.

Você não pode copiar conteúdo desta página