Menu

Brasil Novo: PRF recupera carro roubado e apreende armas na BR-230

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF
Continua após a publicidade

Durante uma abordagem a uma caminhonete Toyota Hilux na tarde desta terça-feira, 28 de março, na BR-230, a Polícia Rodoviária Federal – (PRF), recuperou o veículo e apreendeu armas e munições.

De acordo com a PRF, o fato aconteceu por volta das 16h40, na altura do km 701, no trecho da rodovia, no município de Brasil Novo. Durante a fiscalização, o condutor do veículo apresentou a carteira de habilitação. Dentro do veículo estavam outros quatro homens. Dois possuíam antecedentes criminais.

Ao verificar a documentação do veículo, os policiais descobriram que era falso e que havia sinais de adulteração nos elementos de identificação (chassi, motor, placa).

Após uma análise minuciosa, os agentes descobriram que se tratava de um veículo com registro de roubo, na cidade de Sapucaia/PA, feito em 13 de janeiro deste ano.

Dentro do carro, os policiais encontraram uma espingarda – Amadeo Rossi, 31 unidades de munições, uma pistola – Forjas Taurus (TAURUS) cal. 9mm, com número de série raspado; três carregadores de pistola, além de 49 unidades munições de 9mm.

Foto: Divulgação/PRF

O motorista informou que estava vindo da cidade de Novo Progresso/PA, onde trabalhava no garimpo como operador de máquinas e que o carro pertencia ao seu pai, que mora em Novo Repartimento/PA.

Já as armas encontradas no veículo seriam de sua propriedade. Ele teria adquirido o armamento, em Redenção/PA, pelo valor de R$ 21 mil.

Os 5 homens e a caminhonete foram encaminhados pela PRF à Delegacia de Polícia Civil de Brasil Novo/PA. Logo em seguida foi feito contato com o verdadeiro proprietário do veículo que foi informado sobre a recuperação do carro.

4 homens prestaram depoimento e depois foram liberados. Já o motorista foi autuado em flagrante e deverá responder pelos crimes de receptação de veículo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte de arma de uso proibido, com numeração raspada.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu – (com informações da PRF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.