A Promotoria de Justiça do município de Brasil Novo realizará na próxima segunda-feira (11) a “II Audiência Pública do MP com a sociedade civil”, com o objetivo de ouvir e conscientizar a população, sanar dúvidas, acatar sugestões e receber opiniões sobre as fiscalizações de trânsito regulares a serem realizadas pelo Departamento de Trânsito do Pará (Detran) no município. A audiência ocorrerá no auditório da Escola Terezinha Back, de 9h às 12h.
“Nós ouviremos novamente a população, e a partir dos pleitos iremos deliberar como ocorrerão as operações do Detran, bem como quais itens de segurança serão cobrados”, disse a promotora Vanessa Galvão Herculano.
A sociedade em geral de Brasil Novo, através das redes sociais, grupos de troca de mensagens instantâneas e a divulgação do evento por meio de uma rádio oficial do município está sendo convocada para a audiência pública, que espera contar com um público de 1000 pessoas, entre elas, além da sociedade civil, a cooperativa de transporte urbano e associação dos comerciantes.
A promotora de justiça titular de Brasil Novo, Vanessa Herculano, assinou o edital de convocação para a audiência pública. O evento foi motivado após reunião que aconteceu entre a Promotoria de Justiça de Brasil Novo, prefeitura municipal e a câmara, que estão se mobilizando para realizar a sinalização do município.
“Brasil Novo, hoje, é o quarto município da região que mais interna pacientes vítimas de trauma no Hospital Regional, que está superlotado. As pessoas estão morrendo porque não têm leito”, destaca a promotora Vanessa.
A audiência pública para debater as questões do trânsito no município de Brasil Novo compõe o plano de atuação da Promotoria de Justiça do município, no âmbito do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).
(Informações do site do MP/PA)