Na próxima terça-feira, 26 de novembro, a Câmara Municipal de Altamira discutirá e votará projetos que trazem mudanças significativas na gestão orçamentária do município. As propostas incluem a alteração do percentual de créditos adicionais para os poderes Executivo e Legislativo, o aumento do repasse para a Câmara e servidores públicos, e outras medidas com impacto no orçamento a partir de 2025.
Entre os projetos em pauta, destaca-se a proposta que autoriza o Executivo a conceder um reajuste de 15% nos salários dos servidores públicos municipais.
Outro projeto busca limitar a abertura de Créditos Adicionais Suplementares, atualmente permitida em até 70% do orçamento total, para apenas 10%. Essa mudança, segundo os autores da proposta, visa maior controle financeiro.
Há também uma proposta orçamentária que prevê o aumento do repasse, atualmente fixado em 3,5%, para 6% da receita tributária e das transferências previstas para a Câmara Municipal.
O Portal A Voz do Xingu ouviu alguns parlamentares sobre os projetos, e muitos já anteciparam que votarão contra o limite de apenas 10% para Créditos Adicionais Suplementares. Segundo esses vereadores, essa redução pode engessar a administração municipal, dificultando o trabalho do próximo gestor.
Além desses temas, a pauta incluirá indicações e requerimentos que tratam de outros assuntos relevantes para o município.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu
Comments 3
Tipo assim, querem aprovar no último minuto do segundo tempo algo que impactará o próximo gestor, então, se isso seria tão importante pq só agora vai ao plenário? Muito estranho!
Sacanagem que esses fiscais estão fazendo. Já não faziam nada esses vereadores de merda agora querem prejudicar o novo gestor vos não toma vergonha mesmo né entrega a chaveeee chaveirinho
Engraçado esses vereadores de bosta agora querem que o novo gestor tenha dificuldade esses bostas nunca trabalharam agora querem prejudicar o novo gestor. Entrega a chaaaaavee chaveirinho