Menu

Camelódromo de Altamira passa por vistoria da SEPLAN para acomodar novos ambulantes

Foto: Ascom/PMA
Foto: Ascom/PMA
Continua após a publicidade

Servidores da Secretaria Municipal de Planejamento de Altamira (SEPLAN), fizeram uma inspeção na tarde da última quarta-feira, 23, nas dependências do Shopping Popular, conhecido como Camelódromo, que fica no centro da cidade.  O objetivo era fazer um levantamento sobre o funcionamento do local, como saber quantos boxes estão em funcionamento e quantos não estão sendo utilizados.

Maia Jr. – sec. de Planejamento da PMA – Foto: Wilson Soares

“A ideia da prefeitura de Altamira é fazer um levantamento em todas as áreas que estão disponíveis no momento. Será feito esse levantamento no Camelódromo, também na Orla da cidade e também estamos fazendo levantamento de praças onde tem boxes que não estão sendo utilizados”, disse o secretário de Planejamento do município, Maia Júnior.

Foto: Ascom/PMA
Foto: Ascom/PMA

No local, os servidores constataram que pelo menos 30 espaços estavam fechados, sendo que o camelódromo dispõe de 66 boxes para serem usados por trabalhadores autônomos. Esta é a segunda fiscalização que a SEPLAN faz no local, e a próxima medida é fazer a desocupação desses boxes que estão fechados. Segundo Maia Júnior, essa ação faz parte da regularização dos ambulantes que hoje estão em algumas ruas da cidade. “Então esses ambulantes que estão sendo retirados da Rua 7 de Setembro vão ter alguns locais disponíveis para eles escolherem, seja ele para alimentação ou para venda, em vários locais da cidade. E todos eles serão com ocupações regulares”, explicou.

O secretário também orienta que os ambulantes que estiverem interessados em um espaço devem ir até a Secretaria de Planejamento para fazer um cadastramento e assim será feito um levantamento de quantas pessoas estão interessadas a se regularizar perante o município.

Por Valéria Furlan / Wilson Soares – A Voz do Xingu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.