Menu

Campanha maio Amarelo reforça a importância de ações para reduzir acidentes de trânsito

Colaboradores da Equatorial Pará receberam uma palestra do Departamento Municipal de Trânsito de Altamira – DEMUTRAN.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

O maio amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

Na manhã da quinta-feira, 11, o Departamento Municipal de Trânsito de Altamira – DEMUTRAN, realizou uma palestra com uma simulação de acidente de trânsito, nas dependências da Equatorial Pará – Polo Altamira, onde tiveram presentes mais de 40 colaboradores de diversas áreas de atuação da Equatorial.

Durante a palestra os colaboradores puderam interagir com perguntas que foram respondidas pelo agente de trânsito.
Após a palestra os colaboradores da Equatorial Pará acompanharam uma simulação de um acidente, onde foi possível ser mostrado as possíveis causas da fatalidade simulada.

Durante todo mês de maio o Departamento Municipal de Trânsito de Altamira, realiza ações de conscientização para população, com palestras nas empresas e também com blitz educativa nas ruas com a simulação de um acidente.

Para o agente de trânsito Carlos Alberto Rodrigues de Carvalho, é fundamental essas parcerias entre o DEMUTRAN e as empresas para levar informação para população. Independente de qualquer coisa devemos entender que o trânsito é um sistema no qual todos fazemos parte dele, e devemos sempre lembrar de prestar atenção em todas as nossas ações mesmo que sendo pedestre, devemos sempre sermos educados e respeitar a todos, lembrando que o trânsito e para salvar vidas, e não para matar sonhos”, NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.